De acordo com o Boletim de Ocorrência, por volta de 21h de quinta-feira (24), Policiais Militares de Tuiuti foram acionados para atender uma ocorrência no bairro do Pântano, em Tuiuti, onde encontraram um homem ferido e ensanguentado, caído ao chão. O SAMU foi acionado para prestar socorro, mas o homem não resistiu, falecendo no local.
Ele foi identificado como Rangel Benfica da Silva, 33 anos. Os policiais apuraram através de populares que o autor do crime, João, 50 anos, estaria na casa de seu irmão e para lá foram, onde o localizaram, caído ao chão e ferido, tendo ele alegado que teria agido em legítima defesa. João foi socorrido pelo SAMU à UPA de Tuiuti.
Nas proximidades da casa do irmão de João os policiais encontraram uma máquina de choque elétrico e um canivete utilizado na prática do crime. Os policiais apuraram que Rangel e João, vítima e autor, são conhecidos na cidade por apresentarem extenso histórico de conflitos.
O que disse o acusado
João alegou que Rangel foi ao seu encontro na rua e o questionou se ele teria ofendido sua esposa e mesmo ele tendo dito que não, Rangel começou a agredi-lo e João saiu correndo. Rangel o alcançou e tornou a agredi-lo, tendo João, então, sacado uma arma de choque que estava em seu bolso, mas não foi o suficiente para deter Rangel. João então pegou um canivete que estava em seu bolso e atingiu a região toráxica de Rangel, indo, em seguida, para a casa de seu irmão.
O caso foi apresentado no Plantão Central da Polícia Civil, sendo João autuado em flagrante por homicídio e apresentado em audiência de custódia.