Jornal de Bragança e Região Publicidade 728x90
25/07/2018 às 17h04min - Atualizada em 25/07/2018 às 17h04min

Projeto Sala Verde será instalado no Horto Municipal

Foto: Assessoria Prefeitura


De acordo com a Prefeitura, a partir do dia 4 de outubro, Socorro passará a contar com o Projeto Sala Verde, implantado no Brasil, há 18 anos pelo Ministério do Meio Ambiente. “O projeto consiste na criação de espaços onde são desenvolvidas ações de cunho ambiental com intuito de propagar informações relacionadas à natureza e formar cidadãos preocupados com a agenda ambientalista”, explicou a Prefeitura ao informar que atualmente o projeto é coordenado pelo Departamento de Educação Ambiental.

Para que fosse implantado no município, a Prefeitura precisou assinar um acordo com a Associação Parcel, uma Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIP). “O documento contém uma série de propostas ambientais, como as implantações de um museu didático acessível e de um Núcleo de Educação Ambiental e Animal (NEAA)”, informou o Executivo ao contar que as tratativas para a implantação começaram em março deste ano.

Ainda de acordo com a Prefeitura, além da Sala Verde, outra ação que já está em curso, é o programa Recuperar, que visa à restauração da vegetação de ruas e praças da zona urbana. O primeiro plantio de árvores foi realizado no dia 1º de julho no bairro Bela Vista.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Jornal de Bragança e Região Publicidade 1200x90