Alguns moradores de Extrema (MG), vêm enfrentando problema com o valor da conta de água, serviço prestado pela Companhia de Saneamento de Minas Gerais (Copasa). As reclamações apontam valor dobrado de algumas contas, se comparadas com meses anteriores.Uma moradora chegou a publicar na internet, uma conta com valor superior a R$ 800,00. Outra mostrou a conta de mais de R$ 200,00.
Ao Jornal de Bragança e Região, a Copasa disse que as verificações por consumo elevado, muitas vezes, acontecem por motivos de vazamentos internos e/ou impossibilidade de leitura, em geral, devido ao portão fechado. Disse ainda, que interferem no valor, o volume consumido; esgoto tratado ou apenas coletado; e a categoria em que o imóvel se enquadra.
A Companhia orientou dizendo que, caso o cliente considere o valor elevado, pode procurar a Agência de Atendimento da Copasa no município, que fica na praça do Japão, 69, centro, levando a leitura atual do hidrômetro e a fatura contestada para que possa ser feita uma análise.