Jornal de Bragança e Região Publicidade 728x90
27/10/2023 às 12h33min - Atualizada em 27/10/2023 às 12h33min

Município recebe banco de perucas neste fim de semana

Caminhão doará perucas para pacientes oncológicas e arrecadará mechas de cabelo

Foto: Cabelegria

No mês em que o mundo se une na conscientização sobre o câncer de mama, a ONG Cabelegria, em parceria com empresas e hospitais, preparou diversas ações voltadas para promover a autoestima de pacientes oncológicos. O destaque fica por conta do "Banco de Perucas Móvel", um caminhão rosa choque, único no mundo, que percorrerá diversos pontos do estado de São Paulo distribuindo perucas como parte das atividades desse Outubro Rosa.

 

A ONG Cabelegria, criada em 2013, tem como missão proporcionar alegria e confiança para aqueles que lutam contra o câncer, oferecendo perucas gratuitas feitas a partir de generosas doações de cabelo. Cada peruca é confeccionada com o cabelo doado por cinco a sete pessoas e tem um custo médio de produção de 100 reais por unidade.


O Banco de Perucas Móvel é um projeto inovador que transformou um caminhão em um verdadeiro "mini salão", onde pacientes oncológicos podem entrar, experimentar e escolher perucas com a assistência de voluntários treinados, além de serem maquiadas por um maquiador profissional.

 

Segundo Mariana Robrahn, fundadora e presidente da Cabelegria, esta iniciativa permite que os pacientes escolham perucas que combinem com seu estilo pessoal entre dezenas de modelos, texturas e cores disponíveis.

 

“Estamos comprometidos em oferecer apoio e alegria para aqueles que enfrentam o desafio do câncer, e a agenda deste mês é uma expressão concreta desse compromisso. O Banco de Perucas Móvel permite que alcancemos pacientes em diversos lugares, tornando a doação de cabelo e a escolha de perucas um processo mais acessível e pessoal”, ressalta Mariana.


Para os interessados em realizar sua doação cabelo e apoiar a missão da Cabelegria, o Banco também realiza cortes de cabelo e recolhe doações, sendo necessário que o cabelo tenha, no mínimo, 20 centímetros de comprimento, além de estar limpo e sem escova/chapinha.

 

Confira a programação do Banco de Perucas Móvel da ONG Cabelegria para o mês de outubro em Extrema-MG na próxima semana :

 

29/10: Extrema – MG

Av. Del. Wlademar Gomes, 62 – Extrema MG – das 07h30 às 13h


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Jornal de Bragança e Região Publicidade 1200x90