A Secretaria de Turismo de Extrema divulgou dados de 4 pesquisas sobre o fluxo turístico no município, referente ao mês de janeiro.
Foram realizadas as seguintes pesquisas: Estatística de Atendimento no Centro de Informações Turísticas (CIT); número de pessoas que passaram pelas catracas no Parque da Cachoeira do Jaguari e Parque Municipal do Salto e o número de hospedagens em hotéis e pousadas .
Os dados mostram que o Centro de Informações Turísticas (CIT) realizou 570 atendimentos em janeiro, já no ano passado foram 708 atendimentos, o que representa uma diminuição de 19%.
Na catraca de entrada do Parque do Jaguari passaram 9.474 visitantes no mês de janeiro, no ano passado foram 8.197 visitantes, um aumento de 15%.
Já no Parque do Salto foram 15.098 visitantes, no ano anterior foram 20.645 atendimentos, uma diminuição de 26%.
O número de hospedagens, pesquisa iniciada neste ano, ficou em 64%, sendo a categoria hotéis com taxa média de ocupação de 68%, e a categoria pousadas com 61% de ocupação média. “O mês de janeiro, por ser de férias escolares, está entre os que mais recebem fluxo turístico, juntamente com o mês de julho”, informou o Observatório, realizador das pesquisas.