Jornal de Bragança e Região Publicidade 728x90
07/02/2018 às 15h51min - Atualizada em 07/02/2018 às 15h51min

Bispo fala sobre a Campanha da Fraternidade 2018

Foto: JBR


Na manhã de quarta-feira (7), o Bispo de Bragança, Dom Sérgio Colombo, concedeu uma coletiva de imprensa para falar sobre a Campanha da Fraternidade de 2018, que tem como tema “Fraternidade e Superação da Violência”, e o lema “Vós Sois Todos Irmãos”.

Dom Sérgio explicou que a violência não interessa somente à igreja católica, mas a toda a sociedade. “De algum modo fomos, somos ou seremos vítimas dessa violência que não é só bala perdida, ou assalto, ou assassinato. O que a igreja chama a atenção é para a violência ampla, mais complexa, que só desaparecerá quando a gente for capaz de ver o outro como ser humano, como parte de nós, habitando o mesmo mundo, bebendo a mesma água, pisando no mesmo chão.” disse. 

Dom Sérgio destacou ainda, que quando as pessoas olharem para o semelhante sem preconceito,  sem julgamento, mas como irmão, sujeito de dignidade, como parte de si, ai a violência começa a acabar. “Precisamos olhar com fraternidade, inclusive para nós mesmos. A partir do momento que eu me amo, que valorizo a vida, que cuido de mim, olho os outros assim também”. 

O Bispo falou também sobre o perdão. “Vivemos numa sociedade que não tem perdão. Precisamos promover a cultura da paz,  a reconciliação e justiça”. 

Dom Sérgio citou ainda o tráfico de drogas como fonte de violência, a fome, a falta de acesso à Saúde, fatores que podem levar a violência.  Ele enalteceu a importância da família.

A campanha da Fraternidade começa  na quarta-feira de cinzas e termina no Domingo de Ramos. Nesse período, a igreja trabalha a campanha nas suas comunidades, refletindo como superar a violência.

 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Jornal de Bragança e Região Publicidade 1200x90