Na tarde da última terça-feira (29), por volta das 12h45, a Guarda Civil Municipal (GCM) de Bragança Paulista, com apoio do Canil, efetuou a prisão de um homem por estupro, resistência e posse de drogas na Rua Otávio Gerbin, no bairro Residencial Hípica Jaguari.
As equipes foram acionadas pelo Centro de Controle Operacional (CCO) após relatos de que um homem estava nu em via pública. Ao chegar ao local, os guardas tentaram abordar o indivíduo, que imediatamente correu e se trancou dentro de sua residência. De uma janela, os agentes o viram consumir o que parecia ser cocaína e solicitaram sua saída, mas ele não obedeceu. Minutos depois, o homem saiu pela porta dos fundos e, ao ser abordado, investiu contra os guardas.
A equipe utilizou uma arma de incapacitação neuromuscular, SPARK, mas sem sucesso. Em seguida, foi realizado um disparo de munição menos letal nas pernas do suspeito, que então caiu ao solo. Durante uma tentativa de algemá-lo, ele continuou resistindo, sendo necessário o reforço de outra viatura para contê-lo. Em posse do homem, foram encontradas cinco porções de uma substância branca, análoga à cocaína.
Enquanto o SAMU fazia o atendimento, uma vítima relatou ao GCM que o suspeito teria agarrado e tentado arrastá-la para dentro da casa, mas ela conseguiu escapar com a ajuda de populares antes da chegada dos agentes. Diante das acusações e das provas, o indivíduo foi conduzido à delegacia, onde foi preso em flagrante por estupro, resistência e posse de drogas.