Jornal de Bragança e Região Publicidade 728x90
16/08/2017 às 10h29min - Atualizada em 16/08/2017 às 10h29min

Amparo é inserida na “Jornada do Patrimônio” do Governo Estadual

Foto: Assessoria Prefeitura de Amparo


Começou no dia 16 e vai até sábado, dia 20 de agosto, a Jornada do Patrimônio, um programa do Governo do Estado de São Paulo, que realiza atividades educativas ligadas à preservação e valorização de patrimônios históricos e culturais. 

O objetivo é que a população e turistas visitem museus, ferrovias, edifícios históricos, igrejas, bem como degustem iguarias gastronômicas de cada localidade. Os passeios pretendem ainda, mostrar os detalhes arquitetônicos de cada patrimônio e a importância deles na história dos municípios. A Jornada promove também, uma programação especial com visitas guiadas, palestras, oficinas e aulas públicas no fim de semana, de 19 a 20 de agosto.

Ao Jornal de Bragança e Região, a Secretaria Estadual de Cultura, explicou que o programa foi implantado na capital em 2015 e que é a primeira vez que Amparo é inserida. “Além de integrar o Circuito das Águas Paulista, a estância turística de Amparo também abriga outros atrativos turísticos que foram construídos há quase dois séculos”.

Programação Amparo

Na sexta-feira (18), às 8h, acontecem palestra e confecção de cartazes sobre o Patrimônio Histórico e Cultural de Amparo, no Sesi, na rua Alemanha, s/n. Já às 14h, tem visita a Estação Ferroviária da Companhia Mogyana.

No sábado (19), haverá uma oficina de taipa de mão e uma caminhada pelo centro histórico da cidade, passando por patrimônios como a Praça Pádua Salles (Largo da Estação), Estação Ferroviária da Companhia Mogyana, Igrejas Nossa Senhora do Amparo e Nossa Senhora do Rosário, Museu Bernardino de Campos e Parque Alonso Ferreira de Camargo (Jardim Público). No domingo (20), aos esportistas, terá a pedalada com saída às 08h30 do Largo da Matriz e chegada prevista às 11h na Capela Nossa Senhora Aparecida. O percurso montado pelo grupo Caminho da Fé, prevê a passagem por vários bens históricos.

Na região de Campinas, além de Amparo, fazem parte da Jornada, as cidades de Campinas, Jundiaí e Espírito Santo do Pinhal.
Outras informações e inscrições pelo telefone (19) 3817 9232

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Jornal de Bragança e Região Publicidade 1200x90