Jornal de Bragança e Região Publicidade 728x90
21/06/2017 às 14h53min - Atualizada em 21/06/2017 às 14h53min

De janeiro a maio foram quase cem acidentes com vítimas

Município investiu nas ações de conscientização no “Maio Amarelo” (Foto: Prefeitura de Socorro)


Motoristas, pedestres, ciclistas e motoqueiros, foram orientados durante todo o “Maio Amarelo”, sobre a importância de ser consciente no trânsito. Todos receberam dicas e orientações sobre trânsito e suas consequências. Foram distribuídos milhares de panfletos com uma estatística apresentada pelo Movimento Paulista de Segurança no Trânsito (Infosiga-SP), que mostra que 94% dos acidentes com morte, são causados por falha humana.

Ao Jornal de Bragança e Região, o Departamento Municipal de Trânsito de Socorro, pasta vinculada à Secretaria de Segurança e Defesa do Cidadão, apresentou dados sobre os números de acidentes no município. Eles mostram que grande parte envolve motos. 

Dados dos acidentes

De janeiro a 21 de maio foram 96 acidentes com vítimas e 40 sem vítimas. Foram 9 atropelamentos, sendo 26 entre motos e veículos leves; 2 entre motos e veículos pesados; 26 envolvendo motos/queda da moto; 18 envolvendo veículos leves; 2 entre bicicletas e veículos leves; 1 envolvendo queda de bicicleta; 1 entre moto e animal e 1 envolvendo queda de avião de pequeno porte.

Os acidentes sem vítimas são registrados na Polícia Militar e os com vítimas, são registrados pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU).

O “Maio Amarelo”, campanha “Foca no Trânsito”, envolveu agentes da Guarda Civil Municipal, funcionários e guardas mirins da CIRETRAN de Socorro, o diretor de Trânsito, Pedro Sábio Nunes, e o diretor do DETRAN em Socorro, Marcelo Tavares, além do secretário de Segurança, Willhans de Morais. “Foi um trabalho que envolveu três níveis: o DETRAN é o legislador, o Departamento Municipal de Trânsito é o sinalizador e os guardas civis municipais são os fiscalizadores”, explicou o secretário Willhans de Morais.
A campanha foi organizada pelo Movimento Paulista de Segurança no Trânsito, programa do Governo do Estado de São Paulo que quer reduzir pela metade as vítimas fatais em acidentes no estado até 2020.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Jornal de Bragança e Região Publicidade 1200x90