Jornal de Bragança e Região Publicidade 728x90
08/10/2024 às 16h35min - Atualizada em 08/10/2024 às 16h35min

TRE-SP mantém candidatura de Edmir Chedid, prefeito eleito no domingo

Caso já havia sido julgado em Bragança, mas oposição recorreu em segunda instãncia

Foto: Divulgação


Em sessão ocorrida na tarde desta terça-feira (8), os ministros do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-SP) julgaram o recurso que pedia o indeferimento da candidatura de Edmir Chedid (União) ao cargo de prefeito de Bragança Paulista, impetrado pela coligação "Experiência para Mudar", do candidato José de Lima.

O recurso apontava que Edmir estaria sucedendo seu pai, o prefeito Jesus Chedid (União), morto em junho de 2022, o que caracterizava, segundo o  grupo que pediu o indeferimento, terceiro mandato seguido da família Chedid, o que é proibido pela Lei Eleitoral.

No entanto, o ministro relator do TRE-SP, Rogério Cury, entendeu que não configura terceiro mandato. “Eventual sucessão não configura terceiro mandato pelo mesmo grupo familiar. Portanto, eu penso que os recursos devem ser desprovidos”, disse, ao citar que a morte do pai de Edmir ocorreu no primeiro biênio de 2022. Dessa forma, ele sugeriu que fosse negando provimento aos recursos, sendo seguido por unanimidade. Com isso, a candidatura de Edmir Chedid continua deferida.

Edmir Chedid foi eleito prefeito de Bragança Paulista no domingo (6) com 44.263 votos (49,66% dos votos válidos). A posse dele e da sua vice-prefeita, Gi Borboleta, será no dia 1° de janeiro de 2025.

A oposição ainda pode recorrer em última instância.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Jornal de Bragança e Região Publicidade 1200x90