Na tarde de domingo (4), por volta das 16h30, Policiais Militares foram acionados para atender uma ocorrência no Jd. Iguatemy, onde um homem, supostamente, estaria sendo agredido pelo enteado.
Ao chegar no local, os Policiais conversaram com o enteado do homem, que disse que o padrasto estava ameaçando sua mãe de morte, e ao defende-la, ele o atacou e o rapaz se defendeu, e o padrasto chamou a polícia em seguida. Em conversa com a Polícia, a mulher confirmou a ameaça de morte do marido, e contou que é constantemente ofendida e ameaçada, e que já sofreu agressões, mas nunca registrou nenhuma ocorrência.
O homem foi identificado como Antônio, de 43 anos, e em abordagem da Polícia, ele disse que precisava de um boletim de ocorrência como pretexto para matar a esposa. Junto com ele, também foi encontrada uma faca em uma sacola que ele carregava.
Os envolvidos foram encaminhados para o Plantão Central da Polícia Civil, onde Antônio foi autuado em flagrante por ameaça e injúria – violência doméstica – e foi apresentado em audiência de custódia.
Mais um caso no dia Também na tarde de domingo (4), a Guarda Civil Municipal, foi acionada para atender uma ocorrência de briga no Posto de Monta, onde lá encontraram um casal brigando no chão. E ao perceber a presença da viatura, o homem tentou fugir, mas foi detido.
Em relato à GCM, a vítima disse que estava na festa dos caminhoneiros, quando seu ex-marido, identificado como João Gonçalves, de 41 anos, apareceu, sentou ao seu lado e começou a beber, e depois ele pegou um dos filhos do casal, uma criança de 4 anos, e saiu. Como João não voltava com a criança, a vítima disse que foi procura-lo, e o encontrou carregando a criança e dizendo que não ia solta-la e que iria sumir com ela, mas após muita conversa, ele a soltou, mas partiu para cima da vítima, dando início briga.
Segundo a vítima, ela estava separada do ex-marido há dois anos e possuía a guarda dos dois filhos do casal. Ela também falou que tem uma medida protetiva contra João, mas que ele não respeita, porque ele sempre vai em sua casa, e quando ela chama a polícia, ele foge.
O agressor e a vítima foram encaminhados ao Plantão Central da Polícia Civil, onde ele foi autuado em flagrante por lesão corporal dolosa e descumprimento de medida protetiva de urgência – violência doméstica – e foi apresentado em audiência de custódia.