Dados da Secretaria Municipal de Saúde de Bragança Paulista mostram que de janeiro a abril deste ano, 5 pessoas morreram vítimas da dengue no município. Outras 10 mortes estão sob suspeita. Apenas duas das pessoas que morreram tinham comorbidade. As cinco vítimas fatais do mosquito Aedes Aegypti são:
Homem, 49 anos, morte ocorrida no dia 14 de fevereiro. Ele morava no Bairro Residencial Vem Viver; Uma mulher de 39 anos, que evoluiu a óbito no dia 9 de março, e morava no Jardim São Miguel; Um idoso de 87 anos, que morreu no dia 17 de março, e que morava no Jardim Santa Rita de Cássia; Uma mulher de 40 anos, que evoluiu a óbito no dia 2 de abril, e era moradora do Bairro Planejada I. Ela tinha comorbidade. Uma criança do sexo feminino, de 4 anos, que faleceu no dia 4 de abril, e morava nobairro Green Park. Ela tinha comorbidade.
Casos Ainda segundo a Secretaria de Saúde, Bragança somava até quarta-feira (8) 6.010 casos confirmados e 195 em investigação.
Vacinação Na segunda-feira (6) Bragança passou a aplicar a vacina contra a dengue em crianças de 10 a 14 anos (abaixo de 15), público que concentra a maior proporção de hospitalização. As unidades que disponibilizam o imunizante são: Águas Claras, Centro de SaúdeLavapés, Planejada 2, Vila Davi, Santa Luzia e Vila Aparecida.