Jornal de Bragança e Região Publicidade 728x90
19/12/2016 às 16h20min - Atualizada em 19/12/2016 às 16h20min

Câmara de Vargem investe em sistema digital

Sistema foi inaugurado na sessão de terça-feira. (Foto: JBR)


O novo sistema, inaugurado na noite de terça-feira, 13, vai facilitar o acesso dos cidadãos aos atos do Legislativo. Além disso, desde terça a votação dos projetos passou a ser eletrônica, permitindo o registro digital das matérias legislativas, gravação e transmissão de áudio e vídeo, bem como a publicação de matérias no site. 

De acordo com o presidente da Casa, Antonio Rogério Rossi, o novo sistema traz outros benefícios “Estamos muito satisfeitos, pois vai gerar economia e facilitar a fiscalização do cidadão, já que isso vai melhorar a transparência das ações da Câmara. Além disso, será possível que qualquer pessoa ou autoridade receba ou protocole informações de qualquer lugar, bastando ter acesso à internet”, disse ao informar que por meio do Portal da Câmara, o cidadão poderá solicitar informações pelo E-SIC e acompanhar o dia-a-dia do poder legislativo acessando na íntegra todos os processos em trâmite.

Adilson Caldeira, da empresa responsável pela implantação do sistema, disse que Vargem sai à frente com a inovação. “É uma das poucas Câmaras desse porte que contam com um sistema tão completo como esse. Isso vai facilitar o acesso dos cidadãos às informações do Legislativo”, frisou. 

O investimento foi de mais de R$ 70.112,98. 

 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Jornal de Bragança e Região Publicidade 1200x90