Jornal de Bragança e Região Publicidade 728x90
06/02/2024 às 12h46min - Atualizada em 06/02/2024 às 12h46min

Correria pela vacina contra dengue nas clinicas particulares, esgota estoque

Clinicas relatam dificuldade pra repor imunizante

Foto: Divulgação/Takeda
Produção:Luis Henrique  Domingues - Supervisão: Luci Miranda

O crescimento de casos de dengue em todo o Brasil, inclusive em Bragança Paulista, tem levado as pessoa a buscarem a vacina na rede particular, já que no SUS, a quantidade é limitada a faixa-etária e, ainda assim, não foi disponibilizada para todas as cidades. É o caso de Bragança Paulista, que não está na lista e, portanto, não receberá, por enquanto, o imunizante.

Com isso, as clinicas particulares de vacinação estão tendo grande procura, tanto que em três clinicas procuradas pelo Jornal de Bragança e Região, em nenhuma delas, o imunizante está disponível.

De acordo com uma clínica, que tinha disponiblidade até o momento em que a matéria estava sendo feita, em um segundo contato, disse que o imunizante Qdenga, do laboratório Takeda, havia se esgotado, e que "houve tentativa de compra, porém não foi possível, uma vez que as vacinas serão destinadas para o SUS". 

Nas outras duas, a procura também é alta, e por isso foi preciso, inclusive, abrir lista de espera. "Temos uma lista com mais de 60 pessoas na espera", disse a responsável.

Já outra clínica ouvida, disse não ter previsão para o reabastecimento do estoque.

Valores
O preço da vacina varia entre R$ 390,00 a R$ 480,00. 

Perfil de quem procura pela vacina
A procura pelo imunizante é por pessoas adultas, a maioria idosas com recomendação médica e por pessoas com viagem marcada para locais com alta incidência de casos.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Jornal de Bragança e Região Publicidade 1200x90