Guardas Civis Municipais foram acionados na tarde de quarta-feira, dia 31, para atender ocorrência de violência doméstica no bairro Julieta Cristina. Em contato com a vítima, esta relatou que pela manhã, após uma discussão com o companheiro Marcelo Dias, 31 anos, ele a agrediu com socos na cabeça e jogou uma caixa de som em sua direção, mas não conseguiu atingi-la.
A vítima conseguiu acionar a Polícia Militar, mas Marcelo fugiu, tendo ela comparecido à Delegacia de Defesa da Mulher, onde registrou boletim de ocorrência. Posteriormente a vítima retornou à sua casa e lá chegando, encontrou Marcelo. Ele então voltou a ficar agressivo e a ameaçou com um pedaço de madeira e uma barra de ferro.
A vítima acionou a guarda, que logo chegou, encontrando Marcelo muito alterado. A vítima informou aos guardas que Marcelo possuía arma de fogo, a qual estaria escondida em um terreno próximo. Os guardas foram até o local indicado e localizaram a arma, tratando-se de uma arma artesanal.
Foram apreendidos a arma, o pedaço de madeira e a barra de ferro. Marcelo recebeu voz de prisão e foi conduzido à Delegacia da Mulher, autuado em flagrante por lesão corporal dolosa, ameaça e posse irregular de arma de fogo – violência doméstica – e apresentado em audiência de custódia.