Caio Gomes, 28 anos, está de malas prontas para viajar para Las Vegas (EUA) onde irá disputar, no dia 9 de novembro, o campeonato internacional de fisiculturismo, considerado o maior do mundo.
O atleta conquistou essa vaga, após se tornar campeão Brasileiro Natural Bodybuilding, no sábado, dia 14 de outubro, na cidade de Santo Amaro (SP), onde representou Bragança Paulista. Além de conquistar o 1° lugar em sua categoria, Caio venceu ainda o chamado Overall, ou seja, foi eleito o melhor entre todos os competidores da categoria Bodybuilding e top 1 da categoria Classic Physique.
Segundo Caio, o Campeonato em Las Vegas é muito importante para sua carreira, pois lhe dará a oportunidade de conquistar o Pro Card, o registro de atleta profissional, que indica que o fisiculturista passa a fazer parte da elite desse esporte. “Minhas expectativas para Las Vegas, são as melhores possíveis. Afinal, estamos falando da realização de um grande sonho”.
Carreira Com o objetivo de obter melhor forma física e ficar mais saudável, no final de 2017, Caio começou a malhar, e com o tempo ele foi criando gosto e levando a musculação a sério. Por acompanhar fisiculturistas de ponta, despertou em Caio, a vontade de competir.
No final de 2019, Caio começou a se preparar para competir, mas precisou parar por conta da pandemia da Covid-19. Com o fim das restrições, ele voltou a treinar. Em 2022, recebeu o apoio do treinador Matheus Nicolai e do nutricionista Lucas Bertholdo, para aperfeiçoar sua preparação e assim dar início a sua caminhada rumo aos primeiros campeonatos, onde em duas oportunidades alcançou o top 1 em sua categoria.
No último campeonato disputado pelo fisiculturista, ele alcançou o Overall (título mais alto que um fisiculturista pode chegar em um campeonato) de sua categoria.