Jornal de Bragança e Região Publicidade 728x90
28/09/2016 às 11h34min - Atualizada em 28/09/2016 às 11h34min

Quatro cidades da região terão o resultado das eleições mais cedo

O resultado da eleição de domingo, dia 2, será conhecido mais rapidamente nas cidades de Pedra Bela, Pinhalzinho, Tuiuti e Vargem. Nessas cidades foi implantado o sistema JE Connect, tecnologia que permite que a transmissão dos dados seja feita através de um computador da Justiça Eleitoral, instalado no local de votação, por meio de conexão disponível através de uma rede privada virtual (VPN), que garante total segurança ao tráfego de dados. 

Com isso, a divulgação dos resultados, no site do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-SP), é mais rápida. “Assim que terminar o horário de votação, às 17h, a transmissão dos dados começa a ser feita ao TRE, então por volta das 17h30 já será divulgado o resultado no site”, disse Glauco Tristini, Chefe do 298º Cartório Eleitoral, responsável por esses municípios. 

A tecnologia já foi usada há dois anos, na eleição presidencial e será assim novamente, sem a necessidade de levar as urnas ao Cartório em Bragança, para fazer a transmissão dos dados. “Com essa tecnologia, a Justiça Eleitoral visa à segurança”, disse.

De acordo com o site do TRE, o JE Connect transmitirá dados de 78 pontos, em 49 municípios do Estado de São Paulo e na capital.

Ainda no site, aparece Bragança Paulista na lista, mas o chefe do  27º Cartório Eleitoral afirma que não será usado esse sistema.  

No pleito de 2014, o TRE-SP adotou o JE Connect, em caráter experimental, em 4 zonas eleitorais e todas as participantes tiveram ganho de performance na apuração dos resultados. A utilização dessa tecnologia foi aprovada pelo TRE-SP por meio da resolução nº 384/2016, na qual constam os locais que utilizarão o sistema.

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Jornal de Bragança e Região Publicidade 1200x90