Jornal de Bragança e Região Publicidade 728x90
21/09/2016 às 14h51min - Atualizada em 21/09/2016 às 14h51min

Propostas dos candidatos



Semanalmente, o Jornal de Bragança e Região vem apresentando um resumo das propostas dos candidatos a prefeito da região. Sempre com foco na Educação, Saúde, Emprego e Segurança. Esta é a vez dos que disputam as prefeituras de Amparo e Serra Negra.

Amparo

Catanese (DEM)

Saúde
Contratação, de novos médicos, dentistas e profissionais para o “Saúde da Família”. Integração de todas as unidades, através “Siga-Saúde”, assim, será possível acessar o prontuário de um paciente onde ele estiver; 
Suprir a estrutura de atendimento de Urgência e Emergência junto aos Hospitais Santa Casa Anna Cintra e Beneficiência Portuguesa, com a revisão imediata do contrato existente. 

Contratar médicos e profissionais da Saúde para o Centro de Especialidades Municipal para completar carências atuais em especialidades em espera longa. Principalmente sabendo-se que o AME (Ambulatório Médico de Especialidades) atenderá no diagnóstico médico e pequenas intervenções cirúrgicas. 

Mudar a localização física para o funcionamento adequado das unidades: Centro de Atenção Psicossocial- Álcool e Drogras- CAPS-AD e Centro de Atenção Psicossocial- CAPS II. 

Educação
Implantação de uma gestão mais moderna na educação, com materiais pedagógicos de referência, que auxiliem os professores a educar as crianças. Viabilizar a construção de novas creches para suprir a demanda crescente. Promover a inclusão social nas escolas, promovendo um atendimento correto a estas crianças, para que elas se sintam integradas ao ambiente escolar.

Edison Luis (PT)

Saúde 
Restruturar e fortalecer o Programa de Saúde da Família, contratando os médicos por concurso público, investir na formação dos profissionais para humanizar o atendimento, retomar o convênio de médicos residentes da Unicamp, e  informatizar os prontuários e exames da rede. 

Educação 
Ampliar o número de escolas em tempo integral para que as crianças tenham acesso às diversas oficinas culturais, esportivas e novas tecnologias junto com o ensino regular.

Incluir na grade curricular, as disciplinas de música e filosofia, retomar os fóruns de discussão sobre a Educação, além da valorização do Professor com uma política salarial justa e melhores condições de trabalho.

Emprego
Criar incentivos para que empresas não poluentes sejam instaladas no município, e a efetiva instalação do Distrito Industrial. Fomentar a criação da Casa do Empreendedor, formalizar e fortalecer os micro e pequenos empreendimentos e incentivar o turismo rural.

Segurança 
Implantar o Projeto Muralha Digital, sistema de câmeras de monitoramento na entrada da cidade e pontos estratégicos, com identificação de placas de veículos e integração com outras cidades e demais forças policiais e implantar bases da Guarda Comunitária em regiões estratégicas da cidade.

Serra Negra

Kiko Gianotti (PV)

Saúde
Implantação de postos de pronto atendimento com clinico geral e pediatra funcionando até as 22 horas.
Agendamento eletrônico de consultas.

Informatização de todo sistema integrando em rede (Prontuário Eletrônico).

Renovação da frota de veículos e ambulâncias.  

Emprego
Fortalecimento do comércio local, priorizando produtos e serviços da cidade, nas compras pela municipalidade.

Preferência de mão de obra local para contratação de obras públicas.

Capacitação e qualificação de mão de obra com cursos profissionalizantes. 

Educação
Distribuição de uniformes e material aos alunos das EMEIS.

100% de ajuda com transporte ao estudante universitário.

Cursos de capacitação a todos interessados.

Valorização das professoras, atendentes, merendeiras e faxineiras.

Sidney Ferraresso (DEM)

Educação
Proporcionar e dar continuidade a projetos entre a Secretaria de Educação e as Secretarias de Saúde, Meio Ambiente, Fundo Social de Solidariedade, através de programas voltados a saúde do escolar, como por exemplo: o Projeto de Acuidade Visual, o Projeto de Acuidade Auditiva, realizando testes de audiometria, a assistência alimentar à crianças com diagnóstico de desnutrição e a reeducação alimentar para a prevenção de obesidade infantil, realização de triagem dos alunos das Escolas Municipais, para tratamento odontológico, realização de atendimento psicológico, quando esses forem diagnosticados com problemas de aprendizagem e/ou distúrbios de comportamento; 

Dar continuidade ao atendimento de alunos portadores de necessidades especiais, mantendo completa a equipe multidisciplinar com fisioterapeuta, terapeuta ocupacional, psicóloga, fonoaudióloga e nutricionista, que também atenderá os alunos das escolas municipais de uma forma geral.

Saúde 
Implantar Unidade de Pronto Atendimento 24 horas; Descentralizar Sala de Vacina e implantar vacinação em todas as unidades.
Estudos para a implantação de um laboratório de análises clínicas. 

Segurança Pública 
Buscar juntamente com o Governo Federal, no Ministério da Justiça, através da Secretaria Nacional de Segurança Pública – SENASP-MJ, verbas para a expansão de sistemas de videomonitoramento, com uma central integrada a GCM e a PM, voltados à prevenção da violência e da criminalidade, ações de acesso aos serviços de segurança pública a grupos em situação de vulnerabilidade, bem como buscar verbas suplementares para outras ações.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Jornal de Bragança e Região Publicidade 1200x90