Devido à chuva forte que atingiu Extrema (MG), na tarde de segunda-feira (28), alguns pontos sofreram com quedas de árvores e inundações, sem casos de feridos, segundo a Prefeitura.
O Corpo de Bombeiros, Defesa Civil e Secretaria de Obras estiveram nos locais e na medida que detectaram necessidade, foram acionando a Secretaria de Assistência Social, que prontamente foi visitar as casas próximas aos pontos afetados e entregando colchões, cobertores e cestas básicas, e auxiliando as famílias.
Neste evento surgiram 10 pontos de ocorrência, neles 3 residências foram registradas e afetadas, que logo voltaram a normalidade com o escoamento da água.
A equipe da Defesa Civil e a Secretaria de Obras estiveram nos pontos de locais afetados, próximos a locais inundados e com obstruções de vias para acompanhar a situação das residências. "Hoje a equipe continua realizando a limpeza destes locais e desobstruindo vias que ficaram comprometidas por conta da forte chuva. A Secretaria de Assistência Social e Defesa Civil continuam visitando as casas e prestando assistência aos moradores", disse a assessori de imprensa da Prefeitura, ao completar. "Estas fortes chuvas continuarão em nossa região durante esta semana, por isso, fique em alerta em locais com muitas árvores e que correm riscos de inundações. Em casos de emergências, entre em contato com o Corpo de Bombeiros, através do telefone 193", finalizou.