17/08/2016 às 14h52min - Atualizada em 17/08/2016 às 14h52min

Amparo teve uma representante nos Jogos Olímpicos Rio 2106

Judoca foi eliminada na primeira luta (Foto: Divulgação)


A judoca amparense, Maria Suelen Altheman, não conquistou o tão desejado ouro nos Jogos Olímpicos Rio 2016, mas deixou a cidade natal orgulhosa por ter uma representante na maior competição esportiva do mundo. Ela era uma das favoritas da categoria peso pesado (acima de 78 km), e apontada com uma das maiores chances do Brasil na conquista do ouro nos Jogos Olímpicos. Mas Suelen foi eliminada já na primeira competição, pela sul-coreana, Minjeong Kim, atual campeã asiática. 
Em entrevista ao canal ESPN, Maria Suelen falou da derrota e da possibilidade de disputar os Jogos de Tokio em 2020.  “Eu treinei muito pra estar aqui e no judô a gente aprende a cair e levantar. Amanhã é um novo dia, tem novas etapas na minha vida e muitas coisas pra conquistar. Vou digerir tudo isso e depois penso nisso (Tokio), mas a gente tem de continuar”, frisou. 
A luta foi no dia de seu aniversário, na sexta-feira, 12 de agosto, quando completou 28 anos.

Medalhas
Em 2015, Maria Suelen, conquistou medalha de bronze nos Jogos Pan-Americanos de Toronto, no Canadá. Quatro anos antes, em 2011, no Pan de Guadalajara no México, ela ganhou a medalha de bronze na categoria acima de 78 kg. Nos Jogos Olímpicos de Verão de 2012, na categoria mais de 78 kg feminino, obteve o quinto lugar. Por duas vezes foi vice-campeã mundial, no Rio de Janeiro em 2013 e Cheliabinsk, em 2014. Em ambas foi derrotada na luta final pela cubana Idalys Ortiz.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »