Jornal de Bragança e Região Publicidade 728x90
13/07/2016 às 17h15min - Atualizada em 13/07/2016 às 17h15min

Pedra Bela ganha novo Posto e novo secretário de Saúde

Fotos: Facebook


Além da entrega do novo Posto de Saúde de Pedra Bela, o setor da Saúde ganhou também um novo secretário. Assumiu a pasta, antes comandada por Maria Jaqueline Ferreira Schivinim, Rodrigo Bueno, que mora em Bragança Paulista, onde é pré-candidato a vereador pelo grupo Chedid. A nomeação dele causou indagação de muitos pedra-belenses, que afirmam não entender porque a prefeita Roseli do Amaral (DEM), insiste em nomear para os cargos de confiança, profissionais de cidades vizinhas, não aproveitando a demanda do próprio município.
A ex-secretária de Saúde é funcionária concursada, nascida em Pedra Bela e desde 2011 trabalha na Prefeitura, ocupando a pasta da Saúde, desde 2015. 
O cargo de Secretário de Governo, por exemplo, antes ocupado pelo também bragantino Ronaldo Teixeira Filho, foi agora ocupado por Eliana Moraes, também de Bragança Paulista, assim como Ícaro Machado Prado, nomeado chefe do setor de compras e licitações. Além deles, outra comissionada, que desde o início do ano faz parte do quadro de funcionários, é Célia Piovesan, chefe da Divisão de Transportes, que também mora em Bragança. Ícaro é filho de Jocimar Bueno do Prado, um dos advogados do Grupo Chedid, e Célia é pré-candidata a vereadora por um partido aliado ao mesmo grupo.
Ronaldo Teixeira Filho deixou a Prefeitura, segundo suas afirmações, porque é pré-candidato a vereador em Bragança e precisa de mais tempo para se dedicar ao seu programa de governo. Rompido com o grupo Chedid, o comentário em Pedra Bela é de que o motivo real da saída foi sua desfiliação do DEM.
Eliana Moraes, que ocupa o lugar dele, é irmã de Alessandra de Moraes, que já ocupou cargo na Prefeitura de Pedra Bela, mas foi exonerada depois de uma denúncia de que ela já ocupava um cargo no Estado, o que é ilegal. O caso ainda corre na Justiça e o advogado que defende ela e a prefeita Roseli, é Jocimar Bueno do Prado, do grupo Chedid, pai de Ícaro, recém-contratado.
O Jornal de Bragança e Região procurou a prefeita Roseli para saber as motivações da troca de comando da pasta da Saúde e o que a motiva nomear profissionais de cidades vizinhas. Mas a prefeita não respondeu ao e-mail e nem as mensagens enviadas ao seu celular.

 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Jornal de Bragança e Região Publicidade 1200x90