Na manhã de quarta-feira (20), a Prefeitura de Bragança Paulista, por meio da Secretaria Municipal de Governo, Desenvolvimento Econômico e Inovação, realizou, na unidade do Tiro de Guerra de Bragança Paulista (TG 02-009), a solenidade de lançamento do projeto “Atirador Cidadão”, para os jovens que estão prestando o serviço militar obrigatório.
De acordo com a assessoria de imprensa da Prefeitura, a Administração elaborou esse projeto visando intermediar com os empregadores oportunidades de emprego para esse grupo, que tem dificuldade de arrumar emprego devido a estar prestando o Serviço Militar. Além disso, o projeto ainda visa oferecer cursos de capacitação e especialização para preparar esses jovens para o mercado de trabalho.
O prefeito Prof. Amauri Sodré participou do anúncio do projeto e salientou a importância da iniciativa. “Este projeto foi idealizado há algum tempo e chegou a ser assinado pelo saudoso prefeito Dr. Jesus Chedid, que sempre se preocupou com as questões ligadas à empregabilidade dos nossos jovens bragantinos. Esse é mais um compromisso da nossa Administração Municipal que está sendo concretizado”, disse.
O “Atirador Cidadão” é uma parceria entre a Prefeitura de Bragança Paulista, o Tiro de Guerra e a Faculdade de Tecnologia de Bragança Paulista (FATEC), entre outros parceiros. “Sabemos que os atiradores do Tiro de Guerra enfrentam dificuldades de empregabilidade por conta dos horários. Então, a Prefeitura está se comprometendo a intermediar entre os empregadores a possibilidade de inserção desses jovens no mercado de trabalho, principalmente para o 1º emprego”, disse Stefania Corradini Rela, secretária municipal de Governo, Desenvolvimento Econômico e Inovação.