Jornal de Bragança e Região Publicidade 728x90
10/05/2022 às 16h09min - Atualizada em 10/05/2022 às 16h09min

Dia do Campo Limpo recolheu quase dez mil embalagens de agrotóxicos



Durante toda a quinta-feira, 5 de maio, uma equipe da Prefeitura de Serra Negra permaneceu no pátio coberto do Recinto de Exposições Casco de Ouro, recebendo embalagens vazias de agrotóxicos.
Denominado Dia do Campo Limpo 2022, a ação teve como objetivo dar uma destinação ambientalmente adequada a esses produtos, evitando contaminação do solo. São embalagens vazias de fungicidas, herbicidas, inseticidas, pesticidas, agroquímicos e outros defensivos agrícolas que, apesar das nomenclaturas, são considerados agrotóxicos.
 
A Secretaria Municipal de Agricultura informou que 9.933 embalagens foram entregues, número considerado bastante alto, por 49 produtores.

Todo material recolhido será encaminhado a um posto de coleta em Holambra. As tampas serão transformadas em conduítes e separadores de piso na construção civil. Já as embalagens laváveis serão reaproveitadas com a mesma finalidade. As não laváveis (sacos e caixas) são encaminhadas para o setor de energia elétrica.
 
O prefeito Elmir Chedid esteve no ponto de coleta no período da tarde, acompanhado do Chefe de Gabinete Rodrigo Demattê, Secretária de Agricultura e Desenvolvimento Rural Berenice Del Buono e de Secretário de Serviços Municipais Divaldo De Santi.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Jornal de Bragança e Região Publicidade 1200x90