Jornal de Bragança e Região Publicidade 728x90
03/05/2022 às 16h08min - Atualizada em 03/05/2022 às 16h08min

Festival de Viola Caipira acontece em agosto



 
Pela primeira vez, Amparo terá um Festival de Viola promovido pela Prefeitura. No dia 21 de agosto, na Praça Pádua Salles, está confirmada a 1ª edição do festival que homenageará um dos maiores nomes da história da cidade: o “Cumpadre Generoso”.
A iniciativa, coordenada pela Secretaria de Cultura e Turismo tem o objetivo de incentivar a criatividade e promover o intercâmbio musical; descobrir e valorizar novos talentos; intensificar o movimento musical em nosso Município; difundir a música como um dos meios essenciais de expressão cultural de nosso povo e divulgar a viola caipira como instrumento fundamental na música regional e de raiz brasileira.
As inscrições podem ser realizadas até às 17 horas do dia 30 de maio e são voltadas para músicos, compositores e intérpretes brasileiros, residentes ou não no país que cumpram integralmente as exigências do presente regulamento. O link para anexar os documentos é o https://amparo.sp.gov.br/festival-de-viola
Poderão ser inscritas músicas inéditas (considerando-se ainda as músicas gravadas com produção independente) e músicas já gravadas e sucessos das canções da cultura raiz nacional. No Festival “Cumpadre Generoso” é obrigatório o uso da viola caipira como instrumento principal, sendo solo ou dupla.
O “Cumpadre Generoso”
Compositor e apresentador, Generoso faleceu em 2015. Com composições gravadas por ícones do Sertanejo Raiz, como Leoncio e Leonel, Sérgio Reis, Pirapó e Cambará, Craveiro e Cravinho, entre outros, ele também foi um divulgador do estilo de musica tradicional pelas ondas do rádio, com figuras da região como “Cumpadre Lourenço” e “Nhô Tiê”.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Jornal de Bragança e Região Publicidade 1200x90