Jornal de Bragança e Região Publicidade 728x90
14/03/2016 às 03h03min - Atualizada em 14/03/2016 às 03h03min

Moradora denuncia superlotação em creche de Vargem

Foto: JBR

Segundo uma moradora de Vargem, que pediu para não ter o nome revelado, a Creche Lucas Morbidelli Caciani, período integral, está com excesso de crianças. Segundo a leitora, a superlotação começou neste ano, já que até o ano letivo de 2015, havia uma lista de espera. “O atual prefeito chamou todos da lista, o que causou esse inchaço”. Ela relatou ainda, que por volta das 7h10 da manhã já tem cerca de 50 crianças na escola “É uma muvuca só”. Segundo ela, o total de crianças gira em torno de 100, que são cuidadas por cinco monitoras apenas. “A Prefeitura fez o processo seletivo, mas para contratar uma pessoa só. Não vai resolver”.
A leitora ainda diz que a preocupação é quanto aos poucos funcionários para cuidar de tantas crianças. “A diretora alega que está pedindo funcionário”. 
Enquanto isso, a denunciante fala que soube que até funcionários de outros setores, como da merenda e da faxina, têm de ajudar a cuidar das crianças.
De acordo com o Departamento de Educação do Município de Vargem, o número de alunos matriculados em 2016, continua o mesmo do ano anterior, sendo a média de alunos por sala, de 13 crianças. O departamento informou ainda que as creches possuem o trabalho de profissionais da Educação, professores e monitores, devidamente treinados, não havendo déficit em ambos os cargos.
A Prefeitura informou que aguarda o resultado e homologação dos aprovados no Processo Seletivo, ocorrido no dia 28 de fevereiro, através do qual será contratado mais um(a) monitor(a).

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Jornal de Bragança e Região Publicidade 1200x90