Jornal de Bragança e Região Publicidade 728x90
29/11/2021 às 16h14min - Atualizada em 29/11/2021 às 16h14min

Cidades do Circuito das Águas avaliam a possibilidade da não realização do Carnaval 2022



Em virtude da Pandemia da Covid-19, os prefeitos das cidades do Circuito das Águas Paulista vêm dialogando sobre a possível não realização do Carnaval 2022 e o consenso já é praticamente unânime. O Consórcio é formado pelas seguitnes cidades: Águas de Lindóia – Amparo – Holambra - Jaguariúna – Lindóia –Monte Alegre do Sul – Pedreira – Serra Negra - Socorro
"O principal motivo é a grande aglomeração desse evento em específico e a dificuldade em conseguir realizar uma fiscalização adequada, o controle de vacinados, realizar aferições de temperatura, manter distanciamentos, e garantir que a região não tenha um novo surto pandêmico como vem ocorrendo na Europa", diz trecho do comunicado do Consórcio que reúne as cidades.

O comunicado cita ainda. "Uma vez que muitos municípios do interior já anunciaram a não realização do evento, poderia acarretar na migração de um elevado número de pessoas para o Circuito das Águas Paulista, trazendo uma superlotação, descontrole e possível nova onda da Covid-19".
O Consórcio de Turismo dos Munícipios informou que os meios de hospedagem, alimentação, as reuniões familiares, devem seguir suas programações respeitando evidentemente as regras sanitárias.
"Certamente se mantida a decisão, todos os municípios devem manter a não realização, caso algum município resolva realizar o evento isoladamente, poderá ocasionar em uma superlotação desenfreada", diz outro trecho do comunicado.
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Jornal de Bragança e Região Publicidade 1200x90