Jornal de Bragança e Região Publicidade 728x90
10/11/2021 às 17h03min - Atualizada em 10/11/2021 às 17h03min

Teatro infantil conscientiza sobre a importância do meio ambiente

Foto: joaninhadouradinha.com.br


Neste mês de novembro, o espetáculo “As aventuras de Joaninha Douradinha” - um musical, lúdico e divertido - será apresentado gratuitamente, em formato de live, pelo site www.joaninhadouradinha.com.br ou pelas redes sociais @joaninhadouradinha. O objetivo é conscientizar as crianças e toda família sobre ações simples que podem modificar de forma positiva o nosso dia a dia.
O espetáculo tem direção da Carla Fioroni – atriz que fez a personagem Ernestina da novela Chiquititas, do SBT –, texto da Meire Moraes e a produção geral da Lumax Produções, em parceria com MM Produções.
O Joaninha Douradinha nasceu em 2015, com a ideia de oferecer uma atração mágica, lúdica e que trouxesse, ao mesmo tempo, uma mensagem sobre a importância do cuidado com o meio ambiente, do resgate das brincadeiras que se perderam com o tempo e com a internet, da valorização dos amigos e do respeito ao próximo.
Na narrativa, Joaninha dá um presente de aniversário para Gabriela, uma das personagens da história: uma viagem aos contos de fadas. Além da menina se maravilhar com princesas, gigantes, bruxas e feras, há mensagens importantes que ela aprende, como que não se deve pegar algo que não lhe pertence, a valorizar as verdadeiras amizades, a não desistir de seus sonhos e que juntos, com o coração e a beleza do olhar de uma criança, é possível transformar a magia em realidade.
O projeto é uma realização do Governo do Estado de São Paulo, Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo, com apoio da Prefeitura de Amparo/SP e Salto/SP por meio da Secretaria de Educação, com patrocínio da Ypê, via programa de incentivo cultural Proac ICMS.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Jornal de Bragança e Região Publicidade 1200x90