Jornal de Bragança e Região Publicidade 728x90
29/10/2021 às 18h36min - Atualizada em 29/10/2021 às 18h36min

Moradores podem ficar sem ônibus no bairro



Na terça-feira (26), os usurário do ônibus da linha do bairro Anhumas, zona rural de Vargem, se depararam com um comunicado dentro do veículo, anunciando a suspensão da linha a partir do dia 1° de novembro.

“Comunicamos ao senhores usuários que a partir de 01 de novembro de 2021, próxima segunda-feira, por ser altamente deficitária, esta linha não mais será atendida, conforme comunicação já feita à Artesp".
Assinou o comunicado a empresa Nossa Senhora de Fátima Auto Ônibus.

Alguns dos usuários, ouvintes da Rádio O Caminho FM, entraram em contato com a emissora, relatando que eles dependem do transporte público para irem ao trabalho, em Bragança, e pedindo ajuda, já que não podem ficar sem a condução. “Já não temos ônibus nos feriados e aos domingos. Só temos um horário durante a semana, e agora estão querendo tirar tudo?”, questionou Lucimara, uma usuária do ônibus, que disse que o ônibus tem, sim passageiros.

O Departamento de Jornalismo da Rádio O Caminho FM, entrou em contato com a empresa, que inicialmente, na terça-feira, dia 26, disse que não tinha conhecimento da informação, mas que iria apurar.

Caio Figueiredo, assessor do prefeito de Vargem, informou a jornalista Luci Miranda, da Rádio O Caminho FM, que o prefeito se reuniu com os diretores da empresa Nossa Senhora de Fátima, na quinta-feira (28), solicitando a manutenção da linha. “São cerca de 20 pessoas que podem perder o emprego, se não tiver ônibus. Então, conversarmos com a empresa, para tentar manter a linha. A empresa, não prometeu, mas se comprometeu a nos dar uma resposta nos próximos dias”, disse ao contar que a empresa argumentou que o número de passageiros não paga as despesas e que já há algum tempo a linha dá prejuízo. "Mas, o prefeito pediu para que mantenham, até que haja uma solução que não afete os usuários", disse Caio.

Aos usuários da linha, o prefeito de Vargem, Leodécio de Lima, disse através do WhatsApp que protocolou o pedido de adiamento da suspensão da linha, junto à empresa e que está, com sua equipe, vendo o que pode ser feito juridicamente para impedir o fim da linha.

O que diz a empresa
Para a reportagem da Radio O Caminho FM, a empresa Nossa Senhora de Fátima disse na manhã desta sexta-feira, dia 29, que irá, por enquanto, manter a linha. “Por enquanto não terá alteração nenhuma, não”, disse Cristina, a responsável pela comunicação.

Artesp
A Agência de Transporte do Estado de São Paulo (Artesp), confirmou que a empresa Nossa Senhora de Fátima Auto Ônibus protocolou pedido de paralisação temporária de um dos veículos por conta da baixa demanda de passageiros. “Mas, com data ainda não definida”.
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Jornal de Bragança e Região Publicidade 1200x90