Jornal de Bragança e Região Publicidade 728x90
03/02/2016 às 02h21min - Atualizada em 03/02/2016 às 02h21min

Prefeito de Tuiuti é acusado de pagar aluguel de prédio da Saúde que nunca funcionou

Nande afirma que é intriga da oposição

Fachada do prédio do PSF do bairro Passa Três, que nunca teria sido usado (Foto: Assessoria vereador Adilson Dias)


Está tramitando no Ministério Público de Bragança uma denúncia acusando o prefeito de Tuiuti, Jair Fernandes, o Nande (DEM), de ter pagado durante um ano o aluguel de um prédio no bairro Passa Três, mas nunca ter usado.

A denúncia, que partiu do vereador Adilson Dias (PV), acusa o prefeito de estar “fingindo” existir no local, um ambulatório médico do Programa Saúde da Família (PSF). “Como vereador estou cumprindo com o que determina a Constituição Federal, a Lei Orgânica do nosso Município, que é a de fiscalizar os atos do Poder Executivo Municipal. Uma vez descoberta esta irregularidade, fiz os pedidos de informação ao prefeito e de posse dos documentos, como contrato do aluguel, comprovantes dos pagamentos, e demais, os encaminhei ao Ministério Público a quem de direito é dever investigar, apurar. Esperamos por Justiça”, disse.

À Reportagem do Jornal de Bragança e Região, Nande disse que a acusação não procede e que ele está tranquilo, já que apresentou todos os documentos à Promotoria apontando a legalidade do aluguel.

Ele explicou que foram locados dois prédios, um que servia como moradia para a médica do PSF e outro que era usado pela Agente Comunitária, que após atender as famílias, usava o local para dar sequência aos trabalhos burocráticos, como elaboração de cadastro e fichas. Ele disse ainda que não havia atendimento ao público pois se trata de PSF. “Entregamos os prédios antes das denúncias, pois a médica mudou para a cidade e o PSF foi suspenso para fazermos o concurso, que foi no domingo, dia 31. “Estamos aguardando a decisão e tenho certeza que a Promotoria de Bragança irá arquivar a denúncia, porque ela não tem fundamento. Estamos tranquilos quanto a isso”.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Jornal de Bragança e Região Publicidade 1200x90