Jornal de Bragança e Região Publicidade 728x90
22/02/2021 às 12h31min - Atualizada em 22/02/2021 às 12h31min

Aulas presenciais na Rede Municipal vão retornar na próxima segunda



De acordo com a Secretaria de Educação de Socorro, as aulas presenciais em escolas e creches municipais vão retornar na próxima semana, no mês de março.

 As aulas das escolas de ensino infantil e fundamental (Maternal, Jardim I, Jardim II e 1ª a 5ª séries) vão retornar presencialmente,  na segunda, dia 1º de março, com um terço das turmas por dia. Os grupos serão separados por ordem alfabética. Alunos que tiverem irmãos matriculados na Rede Municipal de Educação, serão chamados nos mesmos dias.

As creches retornam as aulas presenciais no dia 08 de março, no mesmo sistema de escalonamento do infantil e fundamental. O formato será testado durante o mês de março e poderá passar por alterações nos meses seguintes, dependendo da necessidade e da situação da pandemia.

As crianças devem chegar utilizando máscaras, higienizar constantemente as mãos e respeitar o distanciamento físico, o que será constantemente orientado pelos professores. Os pais devem evitar aglomeração na porta das escolas e creches, quando forem entregar os filhos.

Os horários de entrada e saída serão: no período da manhã, entrada às 7h e saída às 11h; no período da tarde, entrada às 13h e saída às 17h.

"A retomada das aulas presenciais foi discutida pelo comitê formado por integrantes da Secretaria Municipal de Educação, Conselho Municipal de Educação, Secretaria Municipal de Saúde, Vigilância em Saúde, Conselho Tutelar, transporte escolar, merenda, professores e pais de alunos, em reunião no dia 12 de fevereiro", disse a assessoria de imprensa da Prefeitura de Socorro.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Jornal de Bragança e Região Publicidade 1200x90