O Brasil chega à reta decisiva para as Eleições 2020 e, no domingo, dia 15 de novembro, quase 148 milhões de eleitores irão escolher, através do voto secreto, os seus candidatos a prefeito e a vereador, nos 5.568 municípios. Em Bragança Paulista, sede da região bragantina, são 131 mil eleitores aptos a votar. Para isso, terão de escolher um vereador e depois um dos quatro candidatos a prefeito.
E o Jornal de Bragança e Região ouviu os candidatos que disputam a vaga de chefe do Poder Executivo e, por ordem alfabética, perguntou:
Por que votar em Basílio Zecchini?
“Basilio Zecchini e Coronel Américo 55, representam a verdadeira renovação em Bragança. Uma administração pública pautada pelo respeito ao cidadão e a participação dos moradores nas decisões da administração municipal. É preciso acabar com o vício político no qual a prefeitura tem que abrigar filiados partidários e colocar gente técnica para administrar, por isso uma das nossas propostas é abrir um processo seletivo para contratação dos secretários. Por mais empregos e atração de novas indústrias, no domingo, vote 55”.
Por que votar em Jesus Chedid?
“Nos últimos anos, Jesus Chedid promoveu a reconstrução de Bragança Paulista, recuperou o crédito da cidade e a autoestima da população, trazendo qualidade de vida aos bragantinos. Jesus Chedid e Prof. Amauri são os únicos candidatos nesta disputa que têm competência para governar uma cidade como Bragança Paulista. Com o apoio do deputado Edmir Chedid, Jesus e Amauri continuarão o processo de reconstrução da cidade, mas eles têm o compromisso de, na próxima gestão, trabalhar ainda mais para a geração de emprego e renda”.
Por que votar em Professor Adalberto?
“Acreditamos que o voto não pode ser apenas em pessoas, o voto precisa ser em Projetos, os Professores Adalberto e Rodrigo são porta vozes de um projeto coletivo que defende um governo para e com a maioria da população que combata as opressões (machismo, racismo, LGBTFOBIA), e que tenha como norte a igualdade social se posicionando abertamente contra o ódio o fascismo e toda a opressão.
Quem acredita nestas propostas tem opção nas eleições e, por isso, deve votar no PSOL, com o Professor Adalberto a prefeito e Professor Rodrigo vice, número 50”.
O candidato Jango não enviou a resposta até o dia e horário solicitados.