A expectativa da população é grande, mas ainda não há data marcada para a nova eleição municipal de Vargem (SP). De acordo com Glauco Franco Tristini, chefe do Cartório da 298ª Zona Eleitoral, que abrange os municípios de Pedra Bela, Pinhalzinho, Tuiuti e Vargem, nos próximos 15 dias deve sair a resolução do Tribunal Regional Eleitoral (SP), que vai fixar o calendário eleitoral para eleição direta no município.
Ainda de acordo com Glauco, qualquer cidadão em dia com suas obrigações eleitorais pode candidatar-se a prefeito (a) de Vargem, inclusive os vereadores da atual legislatura.
Quem for eleito permanecerá no cargo até 31/12/2016, podendo, inclusive, disputar a reeleição nas eleições municipais de 2016, explicou Glauco.
Vargem terá nova eleição porque o prefeito eleito em 2012, Aldo Moyse (DEM) foi cassado pela Câmara Municipal, no dia 06 de maio, por improbidade administrativa. Com isso quem assumiu o Poder Executivo foi o presidente da Câmara, Claudemir Pereira da Silva, já que o vice-prefeito eleito, Rafael Ferreira (PR), também foi cassado, mas em dezembro deste ano, por não ter domicilio em Vargem, descumprindo o artigo 62 da Lei Orgânica do município.
Os dois políticos cassados recorrem da decisão.
Novo endereço
A partir de segunda-feira, 22, o Cartório da 298ª Zona Eleitoral estará em novo endereço, na rua Santa Madalena, 65, centro de Bragança Paulista.
O telefone é (11) 4032 0188.