Em coletiva de imprensa, feita pela internet, a secretária de Saúde de Bragança, Marina de Oliveira, atualizou os dados sobre os casos da COVID-19, no município. Os dados atualizados às 9h de terça-feira (31) mostram o seguinte cenário: 69 Casos Notificados, sendo 11 descartados e 10 confirmados . Em porcentagem, isso significa que 16% dos casos notificados foram descartados e 15% confirmados.
A secretária apresentou um gráfico do crescimento das notificações no município e disse que cada três pessoas contagiadas, repassam o vírus para mais três. Isso ocorrendo por 30 dias, o município terá no final de um mês, 500 pessoas contaminadas. “Ao fazermos a conta, ficamos bastante preocupados. Temos de diminuir a velocidade da contaminação, por isso a importância do recolhimento. O nosso momento é preocupante, pois certamente teremos um pico maior da doença, ou seja, vamos ter um crescimento no nosso município”, disse ao frisar a importância da população se manter dentro de casa. “Temos de seguir as regras e normas estabelecidas de higiene e de recolhimento social”.
UTI
São 11 pacientes internados em Unidade de Terapia Intensiva: Santa Casa: 1 homem (63 anos – positivo); 1 homem (79 anos) e 3 mulheres, uma com 37 anos, uma com 35 (positivo) e uma de 73 (positivo); HUSF: 1 homem de 78 anos e uma mulher de 35 anos; Hospital Bragantino: 1 homem (54 anos), uma mulher (66 anos – positivo) e outras duas com (52 e 61 anos).
Enfermaria
São 13 pacientes internados em enfermarias, sendo 3 já testados positivos, que estão na Santa Casa.
Óbitos
Das cinco pessoas que estavam notificadas como casos suspeitos, um foi descartado, sendo de um homem de 39 anos. Outros 4 casos ainda aguardam o laudo do Instituto Adolfo Lutz.