Jornal de Bragança e Região Publicidade 728x90
19/06/2015 às 14h39min - Atualizada em 19/06/2015 às 14h39min

Um Bonde Chamado Desejo

Foto: Divulgação

Estreou no dia 05 de junho em São Paulo, no teatro Tucarena,  a peça “Um bonde chamado desejo”  no elenco, Maria Luisa Mendonça, Eduardo Moscovis, Virginia Buckowski, Donizeti Mazonas, Fabricio Licursi, Fernanda Castello Branco e Matheus Martins com tradução e direção de Rafael Gomes.

A história criada por Tennessee Williams narra a decadência de Blanche Dubois, que se abriga na casa da irmã Stella para fugir do passado e se depara com seu vulgar cunhado Stanley. Marlon Brando e Jessica Tandy interpretaram, em 1947, na Broadway, dirigidos por Elia Kazan, os protagonistas que aqui serão representados por Maria Luisa Mendonça e Eduardo Moscovis.

Na trama, a sonhadora e atormentada Blanche DuBois (Maria Luisa Mendonça)  muda-se para a casa da irmã, Stella, no estado norte americano de New Orleans, para logo entrar em violento embate com a brutalidade de seu cunhado, Stanley (Eduardo Moscovis). Na tensão entre a carnalidade bestial de Stanley e o espírito etéreo de Blanche, ergue-se a mais pungente e bela metáfora do duelo entre o sonho e a realidade, entre a alma e o corpo, que o teatro já produziu.

Confira abaixo a entrevista concedida exclusivamente para o Jornal de Bragança e Região

 JBR - O que é a peça pra você? O que te chamou mais atenção no texto?

O “Bonde “é um desses clássicos textos teatrais que te oferece uma carpintaria dramatúrgica perfeita, personagens muito bem construidos e diálogos potentes!

JBR - Por que você aceitou fazer a peça?

O principal motivo foi querer trabalhar com Rafael Gomes, nosso jovem diretor! A possibilidade de investigar um texto dos anos 50, ser fiel a ele e encarar o desafio criador em parceria de um elenco afiadíssimo e de uma equipe técnica maravilhosa também contribuiram muito para minha escolha!

JBR - Como é seu personagem?

Kowalsky? Um cara de personalidade forte! Trabalhador, é apaixonado pela mulher, adora estar com amigos e jogar poquer com eles!

JBR -  Já havia trabalhado com a Maria Mendonça ou com Rafael Gomes? Como esta sendo?

Com Maria , tínhamos feito um casal nos primeiros capítulos de uma novela . O personagem dela morria logo na primeira semana. O Rafael fez parte do time de autores do Louco Por Elas, seriado que fiz na Globo!

Serviço: Um bonde chamado desejo

Teatro Tucarena (300 lugares) / Rua Monte Alegre, 1024 (entrada pela Rua Bartira) – Perdizes / Informações: 3670.8455 / 8454 / Sexta às 21h30 | Sábado às 21h | Domingo às 18h / Duração: 110 minutos / Classificação: 14 anos

Gênero: Drama

Link
Leia Também »
Comentários »
Jornal de Bragança e Região Publicidade 1200x90