16/08/2017 às 10h07min - Atualizada em 16/08/2017 às 10h07min

A Visita da Velha Senhora

Foto: Divulgação

A montagem inédita, com Denise Fraga, Tuca Andrada, Ary França, Fábio Herford, Daniel Warren, Maristela Chelala, Romis Ferreira, Renato Caldas, Eduardo Estrela, Beto Matos, Luiz Ramalho e Rafael Faustino, expõe a fragilidade dos valores morais e da noção de justiça quando a palavra é dinheiro. O espetáculo fica em cartaz até 26 de novembro, com entrada gratuita. 

Na trama, os cidadãos da cidade de Güllen, esperam ansiosos pela chegada da milionária Claire Zachanassian (vivida por Denise Fraga) – que promete salvá-los da falência. No jantar de boas-vindas, Claire impõe uma condição: doa um bilhão à cidade se alguém matar Alfred Krank, o homem por quem foi apaixonada na juventude e que a abandonou grávida por um casamento de interesse. Ouve-se um clamor de indignação e todos os habitantes de Güllen rejeitam a absurda proposta. Claire, então, decide esperar, hospedando-se com seu séquito no hotel da cidade. 

A partir dessa premissa, Friedrich Dürrenmatt nos premia com uma obra-prima da dramaturgia, construindo uma rede de cenas que se entrelaçam, cheias de humor e ironia, onde os personagens vão, pouco a pouco, escancarando a fragilidade humana diante do grande regente de nossas vidas: o dinheiro. 

Para Denise Fraga, “encenar “A Visita” depois de A Alma Boa e Galileu, é quase como completar uma trilogia. A trilogia de nosso eterno dilema entre a ética e o ganha pão”. Em cada uma das peças – Alma Boa, Galileu Galilei e A Visita da Velha Senhora – as relações de poder e os conflitos morais vividos pelos personagens são explícitos. 

Sesi – SP
Av. Paulista, 1313 – Bela Vista (em frente à estação Trianon-Masp do Metrô) 
Informações: www.centroculturalfiesp.com.br e (11) 3146-7439
Quinta a Domingo, às 20, com entrada gratuita 

Link
Relacionadas »
Comentários »