Jornal de Bragança e Região Publicidade 728x90
02/08/2017 às 11h28min - Atualizada em 02/08/2017 às 11h28min

Brincando em cima daquilo

Foto: Genilson Coutinho

O espetáculo Brincando em cima daquilo, com textos encenados em cerca de 50 países, será, pela primeira vez, interpretado por um homem em cena, o ator paulista Wilson de Santos, que vai encarar o desafio de dar vida às três mulheres que misturam humor e poesia para desafiar as pequenas – e também gigantescas – repressões às quais estão sujeitas em suas relações cotidianas.

Nos últimos anos, o ator Wilson de Santos levou ao palco hilárias personagens femininas, como a freira Maria José, da comédia “A Noviça Mais Rebelde”, e a atriz Bette Davis, na peça “Bette Davis e Eu”. Agora, Wilson se move em direção a uma de suas maiores aventuras como ator. 

Três esquetes mesclam momentos de muito humor, retirados de rotinas identificáveis por cada um de nós, com a crítica contida no enfrentamento à violência e à educação repressora que insistem em recair sobre as mulheres, ainda hoje. Uma dona de casa é trancada no apartamento pelo marido, enquanto outra mulher enfrenta um ônibus cheio na volta do escritório. Já a operária acorda atrasada e tenta encontrar as chaves da porta de casa, numa luta contra o relógio e suas “obrigações” cotidianas. Ressignificadas pelo olhar, voz e corpo de Wilson, todas as cenas são capazes de nos fazer rir e se identificar com a força da peça de “Fo e Rame”, sempre ancorada na união da coloquialidade do texto e o desempenho dos artistas que decidem dar vida àquelas histórias.

Serviço: 
Teatro Renaissance 
Al. Santos, 2233 – São Paulo  - Temporada: de 03 de julho a 12 de agosto

Link
Leia Também »
Comentários »
Jornal de Bragança e Região Publicidade 1200x90