Jornal de Bragança e Região Publicidade 728x90
24/05/2017 às 13h45min - Atualizada em 24/05/2017 às 13h45min

Coragem para o cumprimento do DEVER

Em setembro de 2015, o Jornal de Bragança e Região foi o primeiro impresso a repercutir o “Caso do Fórum de Atibaia”, como ficou conhecido. Logo após a publicação, a TV Band esteve nas cidades de Atibaia e Pinhalzinho preparando uma reportagem sobre o caso.

Como era de se esperar, a publicação da matéria caiu como uma BOMBA nos municípios, e os exemplares se esgotaram logo nas primeiras horas do dia. Recebemos diversas ligações e mensagens através de terceiros, de partidários ligados aos envolvidos, nos acusando de servir a interesses de grupos políticos. Chegaram inclusive ameaças de processarem o jornal pela publicação da matéria. Estávamos tranquilos e cientes daquilo que foi publicado. 

Não existem mágoas daqueles que, injustamente, nos criticaram e ameaçaram processar o jornal. Muito pelo contrário, entendemos perfeitamente, pois sabemos que a desconfiança com relação a imparcialidade de um veículo de comunicação que acabara de nascer, é perfeitamente natural. Afinal, existem muitos exemplos por aí, de jornais criados justamente para atender a interesses estritamente partidários.

A publicação do “Caso do Fórum”, foi a primeira e grande oportunidade de demonstrarmos nossa coragem aliada ao jornalismo sério. Relatamos pura e, simplesmente, o que estava acontecendo, sem partidarismo, entrando em contato com todos os envolvidos, como deve ser o jornalismo verdadeiro. 

Hoje, um ano e oito meses depois, estamos simplesmente fazendo, mais uma vez, o que deve ser feito, publicando os fatos, ou seja, que o prefeito Saulo Pedroso (PSB), o ex-prefeito de Pinhalzinho, Anderson Luis Pereira, o Magrão (PSB), e Marco Leitão, foram absolvidos. 

Uma imprensa séria e corajosa tem o DEVER de publicar a notícia de uma investigação/condenação, e o DEVER de publicar a notícia da absolvição.

 

Link
Leia Também »
Comentários »
Jornal de Bragança e Região Publicidade 1200x90