Jornal de Bragança e Região Publicidade 728x90
14/03/2016 às 03h13min - Atualizada em 14/03/2016 às 03h13min

Estúpido Cupido

Foto: Divulgação

Na coluna deste mês, do Jornal de Bragança e Região, temos a atriz Françoise Forton, que está em cartaz no Teatro Gazeta com o musical “Estúpido Cupido”, e também com a exposição em comemoração aos seus 50 anos de carreira, “FRANCOISE FORTON: A INSANSÁVEL GUERREIRA DA ARTE”. Nestes 50 anos de carreira, soma-se 45 peças, 32 novelas, participações em minisséries e seriados, além de 9 longas e Dança dos Famosos.
JBR: Fale um pouco sobre sua personagem, a Tetê e como surgiu o musical?
FF:
Eu queria fazer alguma coisa em comemoração aos meus 50 anos de carreira. Uma amiga deu a ideia de fazer o musical, mas com uma  historia  inédita, da historia original só veio o nome e nada mais. A Tetê é a vencedora de um concurso de beleza, hoje atriz e apresentadora de programa na TV. E uma amiga resolve fazer uma festa para reencontrar os colegas de ginásio, mas uma festa estilo anos 60. Nesta festa a Tetê reencontra o ex-marido e uma antiga paixão.  
JBR: Como é comemorar 50 anos de carreira com o musical e com a exposição “A incansável Guerreira da Arte” sob a curadoria de Marcel Del Cima?
FF:
O Marcel Del Cima é um apaixonado pelo artista brasileiro, pela história do teatro, cinema e televisão e tinha muitas coisas para por na exposição, então foi uma grande pesquisa. Deixei a critério do Marcelo a seleção de fotos e vídeos e o resultado foi lindo, surpreendente e emocionante.
JBR: “Estúpido Cupido” teve uma temporada de cinco meses do RJ e mais de vinte mil pessoas assistiram o musical. Em SP está sendo um sucesso, mas a temporada é curta. Ela poderá ser estendida? 
FF:
Estamos no momento de crise no país, temos de tomar cuidado, afinal estamos com 11 pessoas em cena, mais toda a equipe por trás, que precisa de um patrocínio grande e custa caro, então resolvemos fazer uma temporada curta. Se acontecer de aparecer um grande patrocínio, com certeza nós continuamos.
Serviço
Teatro Gazeta. Musical Estúpido Cupido e Exposição Françoise Forton: A incansável guerreira da arte. 
Av. Paulista, 900 – Térreo. Até 20/03.

 

Link
Leia Também »
Comentários »
Jornal de Bragança e Região Publicidade 1200x90