Jornal de Bragança e Região Publicidade 728x90
03/02/2016 às 20h30min - Atualizada em 03/02/2016 às 20h30min

Brinquedo de gente grande

Antigamente, ter um avião de controle remoto era algo muito caro. Somente os amantes de aeromodelismo que desembolsavam uma boa grana para possuir um desses brinquedinhos de gente grande.

Com a popularização dos drones, os veículos aéreos não tripulados e controlado remotamente, esse cenário está mudando. Hoje é possível comprar em sites chineses drones a partir de quarenta reais ou até com câmera HD por apenas cem reais.

Com essa mudança, os drones estão invadindo diversos setores: agricultura, transporte, espionagem, monitoramento, meio ambiente, entre outros.

Esses equipamentos têm ajudado a Prefeitura de Manaus e outros municípios a combater um mosquito muito falado, o aedes aegypti. Com o surto dos vírus da dengue, zika e chikungunya é necessário que agentes fiscalizem pontos de criação do mosquito, entretanto, há pontos inacessíveis que com as imagens do drone identificam os possíveis focos do mosquito sem muito esforço.

Entregas de pizza, imagens aéreas para segurança de um grande evento, publicidade sonora, combate ao desmatamento ou incêndios, monitorar o clima, diversão, ou seja, há diversas utilidades para esses equipamentos que estão ganhando espaço e que devem estar presentes nos mais variados setores.

Essa é uma pequena informação do assunto, mas se teve alguma ideia pesquise na internet. O drone é algo novo, mas tem muita utilidade.

Link
Leia Também »
Comentários »
Jornal de Bragança e Região Publicidade 1200x90