Jornal de Bragança e Região Publicidade 728x90
16/09/2015 às 18h24min - Atualizada em 16/09/2015 às 18h24min

Tecnologia sustentável e com acessibilidade

Cada vez mais é possível observar que quem está desenvolvendo as tecnologias do futuro está preocupado com nosso planeta. Estão surgindo cada vez mais produtos que causam menos impacto para o meio ambiente. Esses produtos estão sendo batizados de tecnologia sustentável verde ou limpa, isso por utilizarem energia solar, luzes de led, plásticos biodegradáveis, entre outros.

É claro que isso está acontecendo devido a uma necessidade, pois cada vez mais nossos recursos naturais estão diminuindo. Um bom exemplo disso está acontecendo atualmente com a água, que com sua escassez surgiram várias tecnologias como lavagem de carro ecológica, chuveiro ecológico, entre alternativas que prometem economizar o precioso líquido.

Mas essa mudança de atitude, aos desenvolvedores de tecnologia, está cada vez mais presente devido ao crescimento de consumidores preocupados com o meio ambiente, preocupados com o destino do produto após sua vida útil, preocupados com a origem da matéria prima e preocupados com as atitudes ambientais da empresa que a produz.

Outra área que tem causado destaque nas tecnologias é a acessibilidade para portadores de deficiência. Estão surgindo produtos que auxiliam e facilitam o dia-a-dia deles, como aplicativos de celulares que ajudam deficientes visuais e auditivos, pernas robóticas, entre outras tecnologias.

De uma maneira geral, somos nós que definimos o que é valorizado em um produto do amanhã e quais tecnologias terão mais influência no futuro. Então devemos ser cada vez mais exigentes e mostrar que é possível consumir de uma forma sustentável.

Link
Leia Também »
Comentários »
Jornal de Bragança e Região Publicidade 1200x90