Jornal de Bragança e Região Publicidade 728x90
15/07/2015 às 18h06min - Atualizada em 15/07/2015 às 18h06min

Você sabe utilizar a tecnologia que possui?

Recentemente, fui solicitado para verificar um problema envolvendo o programa que gerenciava um comércio de pequeno porte. A pessoa que gerenciava o comércio queria trocar o programa, pois em sua concepção ele era ruim.

Aos poucos fui perguntando quais eram os problemas e a rotina de utilização do programa. Ao longo dessa conversa, fui observando o procedimento que era feito no comércio e o que pude notar é que o programa estava sendo utilizado de forma incorreta. Assim, levantei questões mais detalhadas do uso do programa.

O comércio possuía computador, impressora e leitor de código de barra, mas estava utilizando o programa somente com um produto “diversos” e um cliente “consumidor”.  Resumidamente, não estava fazendo, sequer, um controle de estoque dos produtos, algo simples para um comércio, pois estava sendo utilizado incorretamente. E se continuasse utilizando dessa maneira, não importava o programa que fosse implantando, ele continuaria com o mesmo resultado.

O que quero passar com essa história é que não basta possuir uma tecnologia, tem de saber utilizá-la. Eu sei que é difícil utilizar e conhecer totalmente a tecnologia, mas no exemplo desse comércio, a maneira que o programa estava sendo utilizado era ineficiente. Era como se o comércio estivesse utilizando o “caderninho de anotação”.

Se você investe em tecnologia, penso que quer um benefício, caso contrário seria melhor ficar nos moldes antigos e sem gastar. No caso do comércio, a pessoa que gerenciava queria um controle de estoque, controle de vendas, relatórios, etc., algo comum nos dias de hoje, mas não estava tendo.

Para evitar esses problemas, pesquise antes de comprar, veja comentários de pessoas que já utilizam ou utilizaram bem a tecnologia. Por mais que seja algo novo, sempre tem alguém utilizando e além disso, bons profissionais de tecnologia também devem ser consultados. Veja os prós e os contras, por mais que aparentem ser insignificantes, pois na hora de vender, tudo parece ser perfeito e maravilhoso, mas quando você passa a usar, sempre tem algo que não foi explicado. E o mais importante, procure saber como utilizar essa tecnologia de forma correta, assim você terá bons resultados!

Link
Leia Também »
Comentários »
Jornal de Bragança e Região Publicidade 1200x90