05/08/2015 às 16h26min - Atualizada em 05/08/2015 às 16h26min

Amores Urbanos

Foto: Vania Toledo

Neste mês na coluna do Jornal de Bragança e Região iremos ter a entrevista com a atriz Helena Ranaldi, que a partir de 7 de agosto estará no teatro MUBE, em São Paulo, a peça Amores Urbanos. Helena divide palco com os atores Juan Alba, Clovys Torres e Daise Amaral. O que diferencia este trabalho de muitos outros que Helena já fez, são os diretores (isso mesmo, diretores, no plural), Clarice Abujamra, Mario Bortolotto e Marcelo Rubens Paiva estão à frente deste trabalho.

Amores Urbanos

É um espetáculo que aborda o amor contemporâneo, sua fluidez e mudanças na era tecnológica. O ensaio será dividido em três pequenas peças que retratarão casos distintos de amores e desamores através da incessável busca do ser humano pela realização sentimental.

Confira a entrevista com  Helena Rinaldi

JBR: Helena, nos fale um pouco sobre a peça “Amores Urbanos” e seus personagens.

Helena: Esta peça tem 03 textos de três autores diferentes e cada história é dirigido por um diretor, Marcelo Rubens Paiva, Clarisse Abujamra e Mario Bortolotto e  trás um pouco do que estamos vivenciando nos dias atuais, isso é colocado em diversas formas no texto, hoje estamos totalmente ligados a internet e redes sociais e deixamos de viver um pouco o real.

JBR: Serão apresentadas 03 historias no palco, qual que mais mexeu com você?

Helena: O que mais me chamou a atenção foi do grupo de apoio, a solidão do personagem (dirigido por Marcelo Rubens Paiva) é algo que o personagem tenta superar o tempo todo e trás muitos sentimentos que vivemos no dia a dia.

JBR: Como é ser dirigida por 03 diretores? É uma experiência nova para você?

Helena: Está sendo uma experiência nova e interessante, por ser de estilos diferentes e influenciando no trabalho de forma surpreendente. Acho muito legal, além de nova e enriquecedora, se colocar a disposição de cada um, sendo que cada um tem a sua exigência e seu estilo e acabamos nos completando no palco.

JBR: Como surgiu o convite para este trabalho?

Helena: Fiz à pouco tempo um trabalho com o Clovis Torres e ele me fez um convite e aceitei de  imediato.

JBR: Para finalizar, fale agora sobre este elenco do “Amores urbanos”

Helena: Muito bom, um clima amigável. São 4 atores e os horários são escalonados, trabalhamos em conjunto, em clima de cumplicidade. Conheci o Clovys Torres durante o ultimo trabalho, com o Juan Alba e a Daise Amaral é o nosso primeiro trabalho juntos, ter um bom clima de trabalho é super fundamentável e nós só temos a comemorar!

Link
Relacionadas »
Comentários »