Jornal de Bragança e Região Publicidade 728x90
07/03/2018 às 13h39min - Atualizada em 07/03/2018 às 13h39min

Coluna Herik Bernardino

Violência contra a mulher

Na véspera do dia Internacional da Mulher, o site de notícias G1 publicou um levantamento que mostra que  doze mulheres são assassinadas todos os dias, em média, no Brasil.  O G1 considerou os dados oficiais dos estados relativos a 2017. São 4.473 homicídios dolosos, sendo 946 feminicídios, ou seja, casos de mulheres mortas em crimes de ódio motivados pela condição de gênero. 
Casos de violência devem ser denunciados através do 180.

Deputado Edmir no olho do furacão!

Em menos de três dias, o deputado estadual Edmir Chedid (DEM), foi citado em reportagens de dois jornais de grande circulação no Brasil, Folha de S.P e Estadão. A publicidade negativa, como é chamada, trata de dois assuntos distintos. A Folha aponta que Edmir legisla em causa própria e favorecendo o ramo de atuação empresarial de sua família, empresas de ônibus. Edmir nega.Já, o Estadão, trouxe reportagem dizendo que notícias falsas direcionadas a um blogueiro de Atibaia, partiram do escritório político que Edmir divide com o deputado federal Herculano Passos (PSD).  Ambos negam responsabilidade.

Caminhada 

O Grupo Viva T21 promove a 1ª Caminhada em comemoração ao Dia Internacional da Síndrome de Down, que acontece no domingo, dia 18 de março, das 8h às 12h, na Arena do Lago do Taboão, em Bragança. Parabéns aos organizadores, contem com a gente!

Diz que é de... mas nunca...

Uma brincadeira interessante está rolando no Facebook e visa relembrar de fatos, pessoas e locais antigos da cidade.  Por exemplo, na página “Boca No Trombone (Extrema-MG ),  um dos internautas publicou. “Diz ser cria de Extrema, mas nem sabe quem construiu a casa redonda no pé da serra”.  Em Bragança, alguns internautas estão aderindo à brincadeira. O ex-vice-prefeito Joca Vasconcellos, escreveu: “Diz que é de Bragança, mas nunca tomou água da biquinha”.

Link
Leia Também »
Comentários »
Jornal de Bragança e Região Publicidade 1200x90