Jornal de Bragança e Região Publicidade 728x90
02/08/2017 às 11h39min - Atualizada em 02/08/2017 às 11h39min

Construção de Ermida avança, mas ainda precisa de doações

Capela irá receber imagem de Nossa Senhora da Pedra (Foto: JBR)


Com ajuda dos fiéis, Pedra Bela vai ganhar a tão sonhada Ermida (pequena igreja ou capela), que vem sendo construída aos pés da escadaria de acesso ao alto da pedra. A construção atende um pedido da própria santa que, de acordo com a história, apareceu a um menino, chamado Antonio da Serra, em 1930. Pedido que foi repetido por várias vezes.

Agora, 87 anos depois, e motivado pela comunidade de Pedra Bela e, especialmente, pelo padre Sebastião Aparício Rezende, a Ermida vem sendo construída. ”Atento a este pedido, iremos construir com a participação de todos, a Ermida, que já está em andamento. Para isso, estamos pedindo doações e vamos dar este presente a Nossa Senhora, neste ano Mariano”, disse Padre Sebastião. 

Outro grande incentivador da construção da Ermida é Roque Leme, que explicou que a Ermida está sendo levantada, exatamente, em um dos pontos onde a Virgem Mãe de Deus apareceu. “Já tivemos sinais e manifestações de que essa Ermida será como um SAMU, um ponto de atendimento espiritual de emergência. Será um lugar de muitas graças e bênçãos. Então, não é apenas uma obra, será um divisor na história do Santuário”, frisou.

De acordo com o projeto, a Ermida terá estrutura de madeira e vidro e acabamento em pedra. A previsão de custo da obra é de cerca de R$ 58 mil. 

Além da colaboração da comunidade pedrabelense, a obra tem recebido ajuda de bragantinos, que incentivados pelo comerciante, Jayme Grasson, um dos organizadores da Caminhada ao Santuário de Nossa Senhora, em Pedra Bela, têm contribuído financeiramente. “Toda contribuição, de qualquer valor, será bem vinda”, salienta Jayme Grasson, que mantém no balcão de sua padaria, no centro de Bragança, um “livro dourado”, que ele passa aos colegas e clientes, a fim de receber os donativos. Todo o valor é revertido para a obra. 

Então, em Bragança, para fazer a doação, basta ir até a Panificadora Nova Cardoso, na rua Barão de Juqueri, centro. Em Pedra Bela, as doações podem ser feitas na própria igreja matriz, ao padre Sebastião Aparício Rezende.

 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Jornal de Bragança e Região Publicidade 1200x90