Jornal de Bragança e Região Publicidade 728x90
06/05/2015 às 16h57min - Atualizada em 06/05/2015 às 16h57min

Sindicatos comemoram Dia do Trabalhador com festa, sorteios e reflexões

Foto: Sindicato dos Metalúrgicos


Além de festas e sorteios de prêmios, os Sindicatos dos Comerciários de Bragança e o dos Metalúrgicos, aproveitaram a data para fazer uma reflexão sobre suas categorias. Ambos destacaram a importância da união dos profissionais e de suas lutas. Mas o 1º de Maio, claro, foi comemorado com festa.

Três motos zero km foram sorteadas pelo SindComerciários.  Os ganhadores foram: Patrícia Rosa da Silva, (empresa Plastili), em Bragança Paulista; Paula Fernanda Guerato, (da Jerram), de Amparo; e Marcos Satoshi Sakamoto, (da Urso Branco) de Atibaia.

Mais de 1500 funcionários do comércio local e regional, se reuniram no Clube de Campo dos Comerciários, em Bragança Paulista e, além de churrasco, atividades infantis e shows, teve uma reflexão sobre a importância da data, feita pelo diretor do Sinprafarma de São Paulo, João Pereira de Brito, que representou o presidente da Fecomerciários, Luiz Carlos Motta. Ele destacou a importância da sindicalização e da união da categoria para combater ações que agridem os direitos dos trabalhadores. O presidente do SindComerciários, João Peres Fuentes, disse que a festa alcançou seu objetivo “O SindComerciários se orgulha de poder proporcionar aos comerciários estes momentos de lazer com a família e amigos. Estamos satisfeitos com o resultado do evento e ficamos contentes em receber tantos comerciários”.

Já o Sindicato dos Metalúrgicos comemorou a data no Clube da categoria, em Bragança, onde cerca de 1500 profissionais compareceram e participaram das diversas atividades e dos sorteios. Foram mais de 50 prêmios, entre eles, televisores de 43 polegadas, tablets, e notebook.

Valter Jesus Brajão, presidente do Sindicato, falou sobre a necessidade de os metalúrgicos se manterem unidos, sobre a luta contra a terceirização, que se aprovada pelo Senado, irá prejudicar inúmeros trabalhadores e sobre a crise que está preocupando a todos. “É um dia de reflexões sobre as dificuldades que os trabalhadores têm em manter seus direitos, tão duramente conquistados e o que fazer para não perdê-los”, disse.  No mesmo dia foi inaugurada a quadra de Futebol Society do clube, com os times das empresas VS Lima, (campeã), Grammer, OSG e a Schuermann.

Os presidentes das duas categorias parabenizaram seus profissionais pela passagem da data.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Jornal de Bragança e Região Publicidade 1200x90