Jornal de Bragança e Região Publicidade 728x90
28/08/2019 às 10h48min - Atualizada em 28/08/2019 às 10h48min

Com nove casos suspeitos de sarampo, município disponibiliza vacinas

Foto: Ministério da Saúde


O município de Serra Negra tem nove casos suspeitos de sarampo e, por isso, recentemente o Ministério da Saúde, recomendou que todas as crianças de seis a 11 meses de idade sejam vacinadas com uma dose da vacina tríplice viral (SCR). As vacinas passaram a ser disponibilizadas a partir de segunda-feira (26), das 8h às 16h, nas unidades de saúde da família “Dr. Firmino H.
Cavenaghi”, centro,  USF São Luiz e “Dr. Francisco Vicente Braga”, Alto das Palmeiras. Mas já havia a recomendação para todas as faixas-etárias, não sendo indicada para gestantes, casos suspeitos de sarampo, bebês menores de 6 meses de idade e pessoas imunocomprometidas.

Casos Suspeitos

São três casos suspeitos do sexo masculino, com idade de 1 ano, 40 e 47 anos. Outras seis pessoas com suspeita são do sexo feminino, com idade de 7 meses, 4 anos, 3, 38, 30 e 36 anos.

De acordo com a Prefeitura de Serra Negra, nenhuma delas está internada, sendo que todas foram atendidas pelos serviços de saúde com orientação de procurar assistência médica em caso de qualquer intercorrência. “Todas estão bem, sem apresentar até o momento qualquer intercorrência”, disse a assessoria da Prefeitura, que explicou que os exames das pessoas com suspeita foram encaminhadas ao Instituto Adolfo Lutz, mas ainda não ficou pronto o resultado de nenhum caso suspeito.

A Prefeitura orienta que a população de Serra Negra atualize as carteiras de vacinação. “Em caso de sintomas, procurar atendimento médico”.

A Secretaria de Saúde não soube informar a quanto tempo a cidade não registrava casos de Sarampo.


 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Jornal de Bragança e Região Publicidade 1200x90