Até às 9h de 7 de junho, interessados podem oferecer lances pelo prédio do antigo Grande Hotel Serra Negra, localizada na Rua Antônio Jorge José, 450, no Morro do Fonseca, que está sendo leiloado pela Prefeitura.
A hasta pública é realizada por meio eletrônico, no site bbmnetleiloes.com.br. Foi aberta em 14 de maio, com lance inicial de R$30.082.000,00.
A quem pertence O prédio pertence à Prefeitura de Serra Negra (81,48%) e ao Fungetur (18,52%), órgão do Ministério do Turismo. “Em 5 de dezembro de 2023, ambas instituições se reuniram em assembleia para autorizar a venda daquele imóvel. No dia 18 de dezembro, a Câmara Municipal de Serra Negra aprovou, por unanimidade, o projeto de lei que ratificou a decisão dos sócios”, explicou a assessoria de imprensa da Prefeitura.
Além de gerar divisas à Prefeitura (81,48% do saldo após liquidação de todas as despesas que existirem), a venda deverá gerar investimento no segmento de construção civil com a reforma e emprego e renda, levando-se em conta o investimento em empreendimento turístico.
"Também proporcionará o fim de um longo processo iniciado na administração Antônio Luigi Ítalo Franchi (Bimbo) que foi à Justiça requerer a retomada do imóvel, o que ocorreu na administração Sidney Ferraresso. Nos últimos 41 meses a Prefeitura de Serra Negra trabalhou para conseguir todas as autorizações necessárias para a venda, incluindo intervenções junto ao Governo Federal, convencendo o Fungetur/Ministério do Turismo sobre a importância da alienação”, disse a assessoria.