06/05/2015 às 16h27min - Atualizada em 06/05/2015 às 16h27min

Com estoques baixos, Hemonúcleo de Bragança precisa de doadores de sangue

Foto: Divulgação


O Hemonúcleo do Hospital Universitário de Bragança Paulista, que  atende toda a região, está com uma campanha para atrair voluntários  para a doação de sangue. Isso porque o estoque está baixo.

Para fazer a doação é preciso ter entre 16 e 67 anos, sendo que para  os menores de 18 anos é necessária a autorização do responsável legal.  O doador deve estar em bom estado de saúde, fora de tratamento de  médico e sem usar qualquer tipo de medicamento, deve pesar mais de 50  quilos, ter dormido pelo menos 6 horas antes da doação, não ter  consumido bebida alcoólica nas últimas 24 horas antes da coleta, não  ter feito endoscopia ou colonoscopia nos últimos seis meses, não estar  com febre ou sintomas de gripe ou resfriado nas últimas duas semanas  antes da doação.

No dia da doação, o voluntário pode tomar um café normal,  evitando frituras e gorduras e não pode ter almoçado, caso vá doar  mais tarde.

 O Hemonúcleo funciona de segunda à sábado das 7h30 às 13h e fica na  avenida São Francisco de Assis,260, jd. São José, Bragança Paulista  (junto ao prédio do Hospital Universitário). O estacionamento é  gratuito para os doadores, que recebem atestado, caso a doação seja  efetivada.

O telefone do Hemonúcleo é (11) 2490 1240

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »