Jornal de Bragança e Região Publicidade 728x90
03/07/2019 às 12h28min - Atualizada em 03/07/2019 às 12h28min

Ações contra enchentes começam a sair do papel

Foto: Arquivo Blog do Lauro Corrêa


Depois de uma reunião, considerada importante para dar início à busca da solução para as enchentes em Serra Negra, a Prefeitura disse ao Jornal de Bragança e Região, através de sua assessoria de imprensa, que  o Departamento de Águas e Energia Elétrica (DAEE), está fazendo um levantamento das sub-bacias do Ribeirão Serra Negra, visitadas e fotografadas no dia 28 de maio, quando aconteceu a reunião entre  engenheiros do DAEE, o prefeito Sidney Ferraresso (DEM) e equipe técnica da Prefeitura. 

Segundo o DAEE, o levantamento é para apurar a ordem de grandeza das intervenções necessárias para o efetivo controle de cheias na região central do município. “O objetivo é definir os pontos notáveis, bem como o estudo hidrológico, a fim de definir as vazões de pico e os volumes correspondentes, para posterior análise em relação às áreas inicialmente indicadas pela Prefeitura, para implantação de reservatórios de amortecimento de cheias”, disse.
Início da obra

Segundo a Prefeitura, devido à complexidade do projeto, ainda não há data prevista para o início das obras. “O combate às enchentes no município é uma das prioridades da Administração, que tem cobrado agilidade e apoio do Estado para que seja encontrada e executada uma solução efetiva”, disse a Prefeitura.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Jornal de Bragança e Região Publicidade 1200x90