Jornal de Bragança e Região Publicidade 728x90
05/06/2019 às 14h41min - Atualizada em 05/06/2019 às 14h41min

Duas tradicionais festas juninas acontecem nessa semana



Talvez seja difícil para quem gosta de festas juninas, escolher em qual irá aproveitar as delícias da comida típica. A opção pode ser todas. Isso deve acontecer em Bragança, porque duas tradicionais festas juninas da cidade vão acontecer nos mesmos dias. 

Igreja do Rosário 

De 13 a 16 de junho tem a festa em louvor a Santo Antonio, da Igreja do Rosário, que acontece tradicionalmente na pracinha do Rosário, em frente à Igreja. De acordo com a programação, a festa começará sempre a partir das 17h, sendo que no sábado (15) e domingo (16), as barracas de massas também servirão almoço, a partir das 12h. No dia 13, dia de Santo Antônio, tem celebração logo de manhã, às 7h e missa às 15h, ambas na Igreja do Rosário. À noite, haverá missa na Catedral, de onde os fiéis saem em procissão, que termina na Igreja do Rosário, onde todos os anos são distribuídos os pãezinhos de Santo Antônio, depois os fiéis aproveitam a festa junina, que sempre vende pedaços de bolo do santo casamenteiro, sendo que no meio do bolo, há pequenos papéis enrolados, com orações. A festa é aberta ao público.

Asilo do Jardim Público

No mesmo período, de 13 a 16 de junho, o Lar São Vicente de Paulo, do Jardim Público, realiza pelo 66º ano, a tradicional festa junina, com barracas de diversas comidas típicas, além do show de prêmios. No dia 13, a abertura será às 19h, e terá show Joel e Geovan. No dia 14, o show é com o Grupo Grande Encontro. No sábado, dia 15, haverá missa às 18h30 na Capela do Asilo e, em seguida, acontece a festa com show de Vitor Hugo e Vinícius. No último dia, o show ficará por conta da Banda Pires, e terá também animação com personagens infantis.  Além dos shows, haverá Djs e dança de quadrilha todas as noites. A entrada custa R$ 5,00, sem consumação. 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Jornal de Bragança e Região Publicidade 1200x90